quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEMANA INTERATIVA DA FAMÍLIA 2011

Semana Nacional da Família 2011 ressalta a “Família, Pessoa e Sociedade ”

Dos dias 14 a 20 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.

Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade”.

Segundo dom Petrini, a Semana Naciona da Família deve ser celebrada como uma festa. “Quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar”, destacou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini.

“O papa bento XVI destacou a importância da família para a edificação da sociedade e seu bem-estar e exortou a todos os cristãos a confiar em Deus como aquele que concede todos os bens e sustenta as famílias no seu cotidiano. Uma sociedade sólida nasce, certamente, do compromisso de todos os seus membros, mas tem necessidade da bênção e do suporte de Deus que, infelizmente, é frequentemente excluído e ignorado.

Semana Interativa da Família 2011 de 17 a 20 agosto

Em nossa Paróquia a Pastoral Familiar e as Capelas prepararam encontros especiais para as famílias, que acontecerão sempre às 20:00 horas, na Matriz e em todas as Capelas, onde serão compartilhado os temas :

17/08 A pessoa é feliz na comunhão;

18/08 A família cria sociedade nova ;

19/08 A família cria solidariedade;

No dia 20/08 a festa de encerramento com a Missa paroquial e benção das famílias – na Matriz N Sra. Aparecida.

Participe e traga a sua Família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece sua visita e seu comentário! Deus o abençoe!