quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reconheceram Jesus ao partir o pão...


          O Cristo ressuscitado está presente em nossa vida! Vimos seus sinais, e o encontramos na comunidade! Neste tempo de Páscoa, vamos saborear sua presença, a cada semana de uma maneira diferente. 
          Para o 3º Domingo da Páscoa (08 de maio), nossa meditação pascal encontra o Evangelho de Lucas, cap. 24, versos 13 a 35. Os discípulos estavam desanimados no caminho de EmaúsO próprio Jesus vem caminhar com eles, mas eles não o reconhecem, porque não conseguiam crer na ressurreição do Senhor. Ao lhes explicar as Escrituras, eles vão retomando o entusiasmo. Convidam o visitante para ficar com eles, e ao partir o pão eles o reconhecem! E voltam para Jerusalém, superando o medo, vão anunciar que Jesus venceu a morte. Como Madalena e Tomé, eles são agora testemunhas da ressurreição.
Muitas vezes, também nós andamos pelos caminhos da vida, cansados e desiludidos... Caíram os nossos castelos e a vida parece ter perdido sentido. É triste quando a esperança morre... Somos tentados a abandonar a luta e voltar...
Mas, na medida em que participamos da celebração da Palavra e do banquete da Fração do pão, a vida do Ressuscitado invade nossos corações e nos faz voltar à Comunidade. Nesses momentos, mais do que nunca, como os dois discípulos, necessitamos dizer a Jesus: "Fica conosco, Senhor".
Que possamos reconhecê-lo nos pequenos gestos de cada dia. Hoje queremos recordar os gestos de doação de nossas MÃES. Que a bondade divina abençoe e recompense todas as nossas Mães...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece sua visita e seu comentário! Deus o abençoe!