quarta-feira, 4 de maio de 2011

A paz é presente de Páscoa!!!

          A catequese em nossa paróquia está acontecendo de um jeito novo. Jovens, crianças, seus pais e mães, os grupos de rua, os catequizandos adultos, todos começam a catequese meditando o Evangelho da missa de domingo, para na reunião semanal da comunidade enxergarmos a presença do Senhor que se revela, e experimentamos sua graça e força. 
          Na ultima semana de abril aconteceu em todas as comunidades a reunião de mães e pais da catequese. Meditando o Evangelho do 2º domingo da Páscoa (ver a postagem abaixo, de 27/04), vimos que os discípulos estavam com medo dos que mataram Jesus, e hoje temos medo das drogas, da violência e desunião. Mães e pais sabem da responsabilidade em transmitir a fé para seus filhos e filhas, e constataram que fora da comunidade é mais difícil encontrar-se com Deus e crer no amor divino que vence o sofrimento. 
          O apóstolo Tomé fez o caminho de volta à comunidade, e lá encontrou Jesus vivo, reencontrou a própria fé ao tocar nas chagas do Senhor. Muitos pais e mães voltaram à comunidade a partir deste encontro, e você que não fez esta experiência ainda, aproveite! Ainda é Páscoa! Domingo esperamos você lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece sua visita e seu comentário! Deus o abençoe!