quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Encontro de Fé e Política


No dia 17 de setembro realizamos em nossa paróquia o encontro com candidatos a vereador que tem atuação pastoral em nossa Diocese.

Compareceram cinco candidatos: Arnaldo, Artur, Mauricio, Marina e Nino. Estiveram presentes alguns paroquianos e também agentes de pastoral que acompanham os candidatos.
Começamos o encontro refletindo sobre o Evangelho de Marcos 10, 32-44, Padre Jair ajudou nesta reflexão demonstrando o contexto e o compromisso do estar a serviço. Refletimos com os candidatos a dificuldade de estar na Câmara Municipal e os desafios e que para estar a serviço precisa do comprometimento de todos e participação.

Aos agentes de pastoral que acompanham os candidatos foi feito o convite de a partir desta experiência não parem, mas entrem para os grupos de Fé e Política e ajudem no acompanhamento dos trabalhos da Câmara Municipal e do Executivo. 
Foi uma reunião muito importante para iniciarmos os trabalhos da Fé e Política em nossa paróquia e convocar a todos para ajudar na transformação tão necessária de nossa política, deixar de ser apenas pessoas que reclamam e que sofrem com os atos errados de pessoas que rouparam nossa política e com seus atos levam muitas pessoas ao sofrimento.

Lembramos da 5ª Semana Social Brasileira que tem como tema “Um Novo Estado, caminho para uma nova sociedade do bem viver”. Com a reflexão “Estado para que e para quem”
Também falamos da articulação da Pastoral de Fé e Política da Diocese que esta sendo organizada e terá grupos nas forânias.

Se você se interessar em discutir novos rumos para a cidade, ajudar a termos uma Política mais participativa procure a secretaria da Paróquia e deixe seu contato que em próximas reuniões será convidado.
Segue alguns dados dos candidatos presentes e que agradecemos sua participação e compromisso de fazer de seu mandato serviço a todos com a ajuda e participação de todos.

Maurício Barbosa, (Coruja),nº 19077,  34 anos, casado e pai de uma filha. Nascido em Guarulhos/SP,  há 15 anos  comerciante. Formado em Educação Física. Esta no segundo mandato do Orçamento Participativo. Principal proposta se eleito: A promoção da saúde é a solução para uma qualidade de vida melhor a todos. Vai se  empenhar junto à Câmara Municipal pela pratica de atividade física como ferramenta de inclusão para crianças, adolescentes, adultos e idosos, tendo como objetivo principal a prevenção de doenças, evitando que, principalmente, as crianças e adolescentes fiquem com seu tempo ocioso, consequentemente contribuindo para a formação de futuros homens e mulheres com responsabilidade social.

 Artur do Cursinho A-Sol – número 13.451, 32 anos, solteiro, natural de Taiobeiras/MG, onde participou das Comunidades de Base. Professor de Ensino médio,sua principal proposta  é a educação.Criou o A-Sol, Arrastão da Solidariedade, cursinho popular em preparação para os vestibulares, projeto que iniciou em nossa paróquia e agora tem sede própria.  A partir da experiência do A-Sol, pretende implementar novas estratégias de educação na cidade.

Edinaldo Aparecido Ferreira NINO PSL nº 17333 , 41 anos, casado, comerciante  partido
Principais propostas: desenvolver projetos sociais que ajudem os guarulhenses viverem melhor e com mais dignidade,  propor modificações na estrutura da saúde para diminuir demoras e atrasos nas consultas;  Pretende que a educação ganhe novas unidades ,mais profissionais e melhores salários.Desenvolvendo diversos cursos de qualificação.

Marina Hack, nº 27.000, 63 anos, natural de Goiânia, aposentada. Fundadora de uma Entidade que atende crianças e adolescentes. Principal proposta: Ampliar os trabalhos com crianças e adolescentes, garantindo a formação de cidadãos autênticos no compromisso de seus deveres e na busca de e realização de seus direitos
.
Arnaldo Francisco de Souza,  nº 13513, 43 anos, casado, pai de duas filhas, Licenciado em História, principais propostas: - Garantir os direitos dos cidadãos na saúde, educação, esporte e lazer, transporte, segurança e serviços essenciais; - Fortalecer e apoiar a consolidação da política de habitação na cidade; - Contribuir no aprimoramento da política e atendimento no transporte público; - Propor e atuar ativamente para a implantação de programas públicos na recuperação de dependentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece sua visita e seu comentário! Deus o abençoe!