quinta-feira, 5 de abril de 2012

FELIZ PASCOA, NA CEIA

Sim, Feliz Páscoa. Hoje é quinta feira, da Ceia do Senhor e do Lavapés, e eu te digo FELIZ PÁSCOA porque começamos a celebrar o Memorial de nossa fé.
MEMORIAL: para não esquecer, porque é importante, vital. No livro do Êxodo 12, 1-14 vemos a história da Páscoa, que antes era uma festa primaveril dos pastores. Esta festa se torna o ponto principal da vida daquele povo, que conquista a liberdade, com a força divina. E a cada ano faz memória, atualiza, se coloca dentro do fato da páscoa da LIBERTAÇÃO.
Paulo Apóstolo recorda à comunidade, em 1 Corintios 11. 23-26, que fazemos o MEMORIAL de Cristo vivo com a ceia: todas as vezes que comemos do pão da vida e bebemos do cálice da salvação, PARTICIPAMOS de sua morte para viver a sua vida, viver o seu Reino, ser conduzidos por seu amor.
Jesus, no Evangelho de João 13, 1-15, ordena aos discipulos que façam memória de sua vida no partir o pão e no lavar os pés, quer dizer, na partilha e no serviço. Quem quiser ser o primeiro, seja o último  e o que serve a todos.
HOJE, na Celebração da Ceia do Senhor, queremos participar revivendo, assumindo a Páscoa de Jesus na Ceia. Venha para a celebração, as 19h30 na Matriz  Cocaia ou  as 20h em nossas Capelas. Hoje somos João, Pedro, Madalena, Judas... Unidos com Cristo na Ceia, para participar da sua Cruz e de sua vida

Um comentário:

Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece sua visita e seu comentário! Deus o abençoe!