
Muito obrigado a todos que participaram desta campanha em nossas comunidades!
clique aqui e confira o resultado!

Leia mais CLIQUE AQUI!
As bem-aventuranças (Mateus 5,1-12) são a porta de entrada ao Sermão da
Montanha (Mateus 5-7). São um programa de vida para trazer felicidade
plena a quem adere à Boa-Nova de Jesus. O primeiro grande ensinamento do mestre da justiça, o Sermão da Montanha
(Mateus 5-7), é um conjunto de orientações para a boa convivência na
comunidade.Leia mais CLIQUE AQUI!


O jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano, publicou uma edição especial por ocasião do 50° aniversário de abertura do Concílio Vaticano II.
No dia 17 de setembro realizamos em nossa paróquia o
encontro com candidatos a vereador que tem atuação pastoral em nossa Diocese.
... o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele".
No
texto deste domingo (Marcos 9,38-43.45.47-48) Jesus dá conselhos sobre o relacionamento dos adultos
com os pequenos e excluídos, sobre o relacionamento entre homem e
mulher, e sobre o relacionamento com as mãos e as crianças. Naquele
tempo, muita gente pequena era excluída e marginalizada. Não podia
participar. Muitos deles perdiam a fé. Vamos conversar sobre isso. 
O texto de Evangelho que vamos meditar hoje traz uma grande incoerência da parte dos discípulos de Jesus. Enquanto Jesus anunciava a sua paixão e morte, os discípulos discutiam entre si quem deles era o maior. Jesus queria servir, eles só pensavam em mandar! A ambição os levava a querer subir às custas de Jesus. Vamos conversar sobre isto.
Ele está influenciado pela propaganda do governo da época que só falava do messias como rei glorioso. Pedro parecia cego. Não enxergava nada e ainda queria que Jesus fosse como ele, Pedro, o queria. Vamos conversar sobre isto! CLIQUE AQUI!
O evangelho deste final de semana é comprido. Fala dos costumes religiosos da época de Jesus, muitos dos quais já tinham perdido seu sentido e até atrapalhavam a vida do povo, ameaçando as pessoas com castigo e inferno. Enxergavam pecado em tudo! Por exemplo, comer sem lavar as mãos era considerado pecado. Mesmo assim, estes costumes eram conservados e ensinados, ou por medo, ou por superstições. Vamos conversar sobre isso! Leia mais clique aqui
Está aberta a Semana Nacional da Família do ano de 2012. É um evento anual que faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil. Para a ocasião foi elaborado um subsídio que apresenta reflexão sobre o tema: “A Família: o trabalho e a festa”. 
Depois do banquete da morte promovido por Herodes que matou João Batista, vem o banquete da vida. Jesus alimenta o povo faminto no deserto. Povo faminto é o que não falta hoje. Iniciativas para dar de comer ao povo também existem. Vamos aprofundar mais essa reflexão?
O conflito cresceu e tocou de perto a pessoa de Jesus. Como ele reage? De duas maneiras: diante do fechamento da sua família e do seu povoado, Jesus deixou Nazaré de lado e começou a percorrer os povoados nas redondezas. Além disso, ele abriu a missão e intensificou o anúncio da Boa Nova. Chamando os doze, os enviou com as seguintes recomendações...
Ainda que no Censo Demográfico 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os católicos tenham diminuído em relação ao Censo do ano 2000, o Censo Anual de 2010 realizado pelo Centro de Estatística e Investigações Sociais (CERIS) revelou uma “Igreja Viva”. É o que afirma a análise sociológica da evolução numérica da presença da Igreja no Brasil, feita pelo sociólogo Padre José Carlos Pereira, que também é colaborador do CERIS. Veja mais em www.cnbb.org.br