quarta-feira, 15 de junho de 2011

Leitura Orante da Festa da Santíssima Trindade

       Na comunidade Santa Edwiges, há algum tempo fazemos a Leitura Orante da Bíblia na reunião da Liturgia. Preparando a celebração da Santíssima Trindade, tivemos várias luzes na meditação da Palavra, e queremos partilhar com vocês.

    No começo fazemos um momento bem importante de silêncio para interiorização, e no final partilhamos as descobertas. Do evangelho de João, cap 3, versos 16 a 18, ficou bem marcado que Jesus veio ao mundo não para julgar e condenar, mas para salvar. Ligando com a Palavra do domingo anterior (Pentecostes), vemos que a nossa missão é a mesma de Jesus: "Como o Pai me enviou, eu envio vocês". Ele nos envia, não para termos medo, mas para levarmos a paz, para reconhecer sua presença na realidade e no mundo, e para sermos semente de libertação.
   
       Lembrando também uma explicação que o padre deu da nossa resposta na missa: " É nosso dever e nossa salvação dar graças", ficou muito forte e marcado compreender que nós prolongamos ação de Jesus no mundo, quando damos graças por sua presença e por suas ações. E aí concluimos que "Quem crê é semente de Libertação". Por isso é nosso dever e salvação dar graças, porque Jesus quer salvar e precisa de nós para fazer deste mundo o lugar da salvação. Neste sentido é preciso não fugir do mundo, estar no mundo, participar das realidades e da sociedade, porque tudo é criação de Deus, e optar sempre por seu projeto de amor e não aceitar o projeto de morte instalado no mundo. 
      Na celebração vamos distribuir a frase "Quem crê é semente de Libertação" com uma sementinha, para toda a Assembléia no domingo da Santissima Trindade. Foi mais uma vez uma experiência marcante para todos.

Um abraço!
Celia Soares - Comunidade Sta Edwiges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece sua visita e seu comentário! Deus o abençoe!