sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz".

É com estas palavras que Jesus, no evangelho de João (Jo 18,33-37) fala de seu Reino. E, para que você possa refletir melhor sobre ele, o CEBI apresenta três textos: Meu Reino não é deste mundo? de Edmilson Schinelo e Ildo Bohn Gass; Festa de Cristo, Rei do Universo, de Marcel Domergue; Jesus é rei, mas um rei diferente, de Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino. Clique nos links e bom proveito!

sábado, 17 de novembro de 2012

Fim do mundo ou mundo novo?

No final de cada ano litúrgico, os textos bíblicos que nos são propostos nos falam do fim dos tempos. Seus autores utilizam uma forma literária que chamamos apocalipse. Mas atenção! Apocalipse não é sinônimo de catástrofe, como entendem alguns contemporâneos. Ao contrário, apocalipse significa revelação, o que quer dizer: anúncio de uma Boa Nova nos momentos difíceis da vida. Hoje, nós temos dois exemplos desses eventos trágicos que servem de trampolim para suscitar a esperança dos crentes. Continue esta conversa com Raymond Gravel clique aqui!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Missa de Encerramento da Escola da Palavra - Forania Nossa Senhora da Aparecida

Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda a boa obra (2Tm 3, 16- 17). documento da cnbb 97.

A Forania de Nossa Senhora Aparecida realizou no dia 08/11/12 a missa de encerramento da 8ª etapa da escola da palavra - " Introdução a Dei Verbum" e "Evangelho segundo São Marcos", em nossa Paroquia.

Uma linda celebração com muito louvor. Parabéns a todos.

Vejam as FOTOS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quando 10 centavos valem mais que 1.000 reais - (Mc 12,38-44)


 

No texto deste domingo, Jesus elogia uma viúva pobre porque ela soube partilhar mais do que todos os ricos. Muitos pobres de hoje fazem o mesmo. O povo diz: "Pobre não deixa morrer de fome"


De um lado: gente rica que tem tudo, mas não quer partilhar. Do outro lado: gente pobre que não tem quase nada, mas quer partilhar o pouco que tem. Vamos conversar sobre isso. clique aqui!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MISSA DE FINADOS



Nesta sexta feira dia 02 de novembro
 Adoração ao Santíssimo 7h30
Missa às 9h
na Matriz Cocaia

REZAREMOS POR TODOS OS FALECIDOS,
COLOQUE SUAS INTENÇÕES NA ENTRADA PRINCIPAL À DIREITA

"Bem aventurado entre os mortos
quem adormeceu no Senhor
Repousar de suas fadigas vai
quem por Deus viveu no amor"

Mateus 5,1-12: As bem-aventuranças como caminho de santidade

Ampliar imagem As bem-aventuranças (Mateus 5,1-12) são a porta de entrada ao Sermão da Montanha (Mateus 5-7). São um programa de vida para trazer felicidade plena a quem adere à Boa-Nova de Jesus. O primeiro grande ensinamento do mestre da justiça, o Sermão da Montanha (Mateus 5-7), é um conjunto de orientações para a boa convivência na comunidade.Leia mais CLIQUE AQUI!