sábado, 28 de julho de 2012

Jesus e a fome do povo (Jo 6,1-15)


 No texto deste domingo, Mesters Lopes e Orofino refletem a história da multiplicação dos pães. 
O povo ia atrás de Jesus, porque via os sinais que ele fazia para os doentes. Era um povo faminto e doente, como um rebanho sem pastor. Estava desorientado. Buscava sinais, buscava um líder. Seguia a Jesus, porque enxergava nele o novo líder capaz de resolver os seus problemas. 


Leia mais CLIQUE AQUI

Cocílio Vaticano II


 Estivemos presentes entre o dia 24 e 27/07/12 na Formação Diocesana com o tema: Concílio Vaticano II, série de conferências realizadas entre 1962 e 1965, cujo objetivo visa modernizar a Igreja e atrair os cristãos afastados da religião.O papa João XXIII convidou bispos de todo o mundo para diversos encontros, debates e votações no Vaticano.







sábado, 21 de julho de 2012

O Senhor é meu pastor! Nada me falta! (Mc 6,30-34)

Depois do banquete da morte promovido por Herodes que matou João Batista, vem o banquete da vida. Jesus alimenta o povo faminto no deserto. Povo faminto é o que não falta hoje. Iniciativas para dar de comer ao povo também existem. Vamos aprofundar mais essa reflexão?
Leia mais CLIQUE AQUI

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Envio dos doze para a missão (Mc 6,6-13)

O conflito cresceu e tocou de perto a pessoa de Jesus. Como ele reage? De duas maneiras: diante do fechamento da sua família e do seu povoado, Jesus deixou Nazaré de lado e começou a percorrer os povoados nas redondezas. Além disso, ele abriu a missão e intensificou o anúncio da Boa Nova. Chamando os doze, os enviou com as seguintes recomendações...
 Continue a conversa com Mesters e Lopes CLIQUE AQUI

domingo, 8 de julho de 2012

A difícil missão do profeta que não faz milagres

Esta narrativa de Marcos tem como núcleo a proclamação de Jesus: "Um profeta só não é valorizado na sua própria terra". É a sua rejeição pelos frequentadores da sinagoga e por seus familiares. É uma ruptura com as tradicionais estruturas sociorreligiosas de parentesco do judaísmo, que se afirma como povo eleito a partir dos vínculos carnais de consanguinidade, comprovados por genealogias. 
Leia o texto de José Raimundo Oliva CLIQUE AQUI

• Onde não há fé, Jesus não pode fazer milagre! (Mc 6,1-6) 
Marcos apresenta o crescimento do conflito vivido por Jesus e o mistério de Deus que envolvia sua pessoa. Agora, chegando ao fim, a narração entra numa curva. Começa a aparecer uma
nova paisagem.   Continue meditando com Mesters e Lopes CLIQUE AQUI
 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Aconteceu nosso Arraiár na Creche!!!

Aconteceu no dia 30 de Junho de 2012 a nossa Festa Junina na Creche do Serviço Promocional da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia. Contamos com a participação dos alunos, pais e amigos de nossa creche. Foi um momento muito especial, onde a diversão e a solidariedade caminharam juntas. Toda a renda arrecadada durante a festa será revertida para os futuros eventos da creche! Obrigada pela colaboração e participação de todos.



Dê uma espiadinha nas fotos!

http://www.flickr.com/photos/81778772@N05/sets/72157630402795616


domingo, 1 de julho de 2012