domingo, 25 de setembro de 2011

Visita dos membros do Rotary Club Guarulhos a Creche

No dia 23 de Setembro de 2011 recebemos a visita dos parceiros do Rotary Club Guarulhos em nossa Creche. A parceria já existe a alguns anos e nessa visita pudemos conhecer o novo governador do Clube, Srº Ennio Carmella.
Foi um imenso prazer poder compartilhar esse maravilhoso momento com o padre Jair juntamente com a diretoria do Serviço Promocional de nossa Paróquia. Tivemos a oportunidade de fortalecer os laços de parceria e partilhar a importância de termos o Club como colaborador nas atividades desenvolvidas com as crianças.

Agradecemos a todos pela presença!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BOTE FÉ - GUARULHOS

Olá galera!

A quase um mês, cerca de 2 milhões de jovens estiveram reunidos em Madri, junto ao Santo Padre o Papa Bento XVI, para a Jornada Mundial da Juventude.
Acredito que todos sabem que a próxima Jornada Mundial da Juventude será em 2013 aqui no Brasil,  na cidade do Rio de Janeiro!
Pois bem, para preparar a JMJ 2013, a Cruz Peregrina de seis metros de altura e o Ícone de Maria, dados pelo Papa João Paulo II aos jovens justamente por ocasião das Jornadas Mundiais, vão peregrinar todas as dioceses de nosso país, a começar por São Paulo, onde será acolhida com uma grande festa no evento BOTE FÉ. Este evento reunirá vários artistas católicos para uma grande celebração de nossa fé, e a estimativa é que cerca de 80 mil jovens estejam presentes neste evento, que será no próximo dia 18/09, no Campo de Marte.

Mas o melhor ainda está por vir: a segunda diocese a receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria é a Diocese de Guarulhos! Isso mesmo, nossa diocese acolherá a Cruz e o Ícone que já passaram por vários países, pelas mãos de jovens do mundo inteiro, pela benção de dois papas, essa Cruz e esse Ícone estarão presentes em nossa diocese no próximo dia 23/09!

Portanto, para acolhê-los, o Setor Juventude Diocesano está preparando uma grande festa no Centro de Guarulhos, que será o Bote Fé - Guarulhos!
Começará a partir das 20:00h onde a cruz e o ícone serão acolhidos na Capela do Rosário, no Centro, seguindo em procissão até a Catedral onde por volta das 21:00h, nosso bispo celebrará a Santa Missa. Após a Missa, os jovens da diocese permanecerão em vigília com a Cruz e o Ícone até as 06:00h do dia seguinte, e logo após a Cruz e o Ícone seguem para a diocese de S. Miguel Paulista.


Será uma grande festa que você não pode perder! Por isso, venha com sua paróquia e participe!


Mais informações acesse: www.setorjuventudeguarulhos.tumblr.com ou curta a página do Setor Juventude Guarulhos no Facebook!

Enraizados e edificados em Cristo. Firmes na fé, queremos ir e fazer discípulos todos os povos!
Fiquem com Deus!

domingo, 11 de setembro de 2011

Diretrizes Gerais 2011 - 2015







CNBB e Cáritas lançam campanha SOS África



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira deram início à Campanha SOS África de ajuda às vítimas da seca na região nordeste do continente, conhecida como Chifre da África (Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia).
A região, principalmente a Somália, passa pela seca mais intensa dos últimos 60 anos. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cerca de 12 milhões de pessoas estão sentindo os efeitos da fome na região.

Ainda segundo os dados, o Chifre da África vem sofrendo nos últimos meses, além da seca, com a fome, conflitos e a alta dos preços dos alimentos. A crise na Somália já matou 30 mil crianças de fome.

Para reverter essa situação, você pode contribuir com campanha da CNBB e Cáritas, em favor das vítimas no Chifre da África, através de doações de qualquer valor.

Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
*para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16

Mais informações: http://www.caritas.org.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SEMANA DA BÍBLIA

Escuta, povo de Deus!
Teu Deus quer falar!


A Palavra de Deus se torna viva 
quando escutamos Deus falar, 
nos fatos da vida, 
na oração pessoal e comunitária,
e no escutar as Sagradas Escrituras. 
Esta Palavra é sempre atual. 
HOJE Deus fala a seu povo, 
Cristo fala para sua Igreja.

FAÇA CONOSCO A EXPERIÊNCIA DA 

LEITURA ORANTE DA BÍBLIA, 

PARA CRESCER NA FÉ E NA ESPERANÇA!

Dias 14, 15 e 16 de setembro, às 19h30,
em nossa Matriz e Capelas, 
traga sua bíblia, ou adquira conosco com um desconto especial!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BOTE FÉ! 18 de setembro no Campo de Marte!

A próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil,
a grande cruz, que acompanha as Jornadas desde o papa João Paulo II,
chegará em São Paulo dia 18 de setembro no Campo de Marte, das 9 as 21hs
Todos os jovens de todas as idades e grupos são convidados para este evento

Assista o clipe com o hino e curta o flashback revisitado:

domingo, 4 de setembro de 2011

Compromisso de Fé e Vida

Muitas vezes ouvimos a Palavra de Deus, nos identificamos com ela, mas não vemos onde e como aplicá-la. E  é difícil entender como a Igreja e a Política podem dialogar. Podemos pensar até mesmo como podemos participar de política sendo ela tão suja? Como interferir e aplicar o Evangelho em uma sociedade onde o dinheiro fala mais forte,  a corrupção e o mal estão por toda parte?  É o que normalmente pensamos e caímos na tentação de ficar só rezando,  sem comprometimento e esperar que Deus resolva e acolha os que necessitam.  
A Palavra de Deus nos coloca: “Irmãos, não fiques devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo está cumprindo a lei.” (Rm 13, 8).
Vejamos:  Estou devendo alguma coisa a alguém? Se atentarmos a musica que cantamos em nossas celebrações temos: “Hoje se a vida é  tão ferida deve-se a culpa e a indiferença dos cristãos...” .  Sim, a culpa por esta sociedade estar assim em parte é culpa nossa de não  apresentar opções novas e fazer uma sociedade mais justa e mais fraterna.
“De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está no céu. (Mt. 18, 19), é o ensinamento do Evangelho. Um exemplo concreto que com nossa participação e ação podemos mudar e contribuir com a sociedade foi o Orçamento Participativo de nossa região (promovido pela Prefeitura),  quando pessoas se reúnem para promover algo, produz frutos. Os grupos mais organizados conseguiram colocar seus projetos nos orçamento da cidade, inclusive o projeto defendido por nossa Paróquia. É assim que fazemos acontecer a historia,  quando nos sentimos parte do bairro e da cidade e levamos propostas que tragam benefícios para todos.
“Irmãos, não fiques devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo está cumprindo a lei.” (Rm 13, 8).
Avante todos, cumprindo pois a lei: amando, participando na organização popular, buscando  meios de lutar por aqueles que mais necessitam, isto podemos fazer também nos Fóruns populares, na Câmara Municipal e nos diversos Conselhos municipais.
Os grupos representados no Orçamento participativo foram lembrados pelo Prefeito e pelo Secretario da Saúde pois estavam nos diversos encontros cobrando, apresentando sua proposta, fazendo história, fazendo Política. Este fato me lembrou a parábola da Viúva e do Juiz: “E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens. Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.(Lc. 18,1).
Parabéns a todos os paroquianos que participaram do Orçamento Participativo e ajudaram a definir as prioridades para nossa região, que aprendamos com o Evangelho e com os exemplos de organização e ação participando cada vez mais dos fóruns e dos conselhos. Sejamos Cristãos que ao ouvir a Palavra de Deus a coloca em pratica e que sejamos profetas, denunciando o mal e anunciando a esperança e uma vida nova.