terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude

Os Jovens Brasileiros já começam a voltar da Jornada Mundial da Juventude que ocorreu de 16 a 21 de Agosto em Madri.
Foram momentos de uma emoção inexplicável e de uma grande alegria por fazer parte dos quase 2 Milhões de Jovens Católicos que fizeram esta grande experiência junto ao Papa!
Entretanto, para nós brasileiros essa emoção foi dobrada porque na Missa de Encerramento da JMJ o Papa Bento XVI anunciou a sede da próxima Jornada, em 2013: RIO DE JANEIRO - BRASIL!!
Por isso é hora de arregaçar as mangas, pois temos muito trabalho pela frente. Mais uma vez o Brasil terá a alegria da visita do Sumo Pontífice e temos que motivar nossa juventude católica para esse grande momento.Como ele mesmo nos disse em Cuatro Vientos, "o mundo precisa do testemunho da fé dos jovens católicos!"

"Obrigado, jovens, a vossa juventude alenta o Papa e a Igreja, e refresca o mundo sedento de entusiasmo e coragem." - Bento XVI


Obrigado Santo Padre, nos vemos no Rio de Janeiro, em 2013!

domingo, 21 de agosto de 2011

Preparação para o Sacramento do Matrimônio






No final de semana de 06 e 07 de agosto, aconteceu o Encontro de Noivos e da Legitimação (casais que moram juntos), onde os casais da Pastoral Familiar através dos testemunhos orientaram os futuros casais sobre temas que são necessários para obterem o sucesso conjugal na vivência do Sacramento do Matrimônio.

Coordenação Pastoral Familiar

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Creche Recanto Pingo de Amor



No dia 13 de Agosto aconteceu a Homenagem ao Dia dos Pais na creche do Serviço Promocional. Os pais dançaram, cantaram, pularam e sentiram o gostinho de voltar a ser criança!
Ainda puderam saborear um delicioso café da manhã preparado especialmente para eles.
Obrigada a todos que participaram e fizeram desta data um momento mais que especial!

Deus os abençoe!!!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nossos jovens enviados à Jornada Mundial da Juventude

No domingo 07 de agosto apresentamos à comunidade os jovens que irão nos representar em Madrid, neste mês de agosto, no encontro do Papa com os jovens. Confira na foto, da esquerda para a direita: Dionísio, Fernando, Stefano, Diego e Anderson (seminarista)

Confira no link mais informações sobre este grandioso evento: http://www.madrid11.com/pt

Domingo da mulher estrangeira

     Meditando o Evangelho do domingo 14 de agosto (Mateus 15, 21-28), encontramos Jesus em território estrangeiro, e uma mulher cananéia pede desesperadamente a ele que cure sua filha. E Jesus não atende: diz que veio somente para as ovelhas perdidas de seu povo, da casa de Israel. O desespero e a insistência daquela mãe, pedindo pela saúde de sua filha, fazem Jesus mudar de idéia. Ele mostra assim para nós que a vida é mais importante que a lei e as tradições. 
     As comunidades para quem Mateus escreveu seu Evangelho viviam conflitos semelhantes: podemos acolher os estrangeiros ou devemos ficar somente entre nossos conterrâneos? A história da Igreja primitiva mostrou que a abertura, iniciada por Jesus, é continuada por todas as comunidades. A fé na ressurreição de Cristo e o compromisso com o seu Reino, na comunidade, são os laços mais importantes.
     Ainda hoje vivemos o mesmo desafio: há quem confunda a unidade da Igreja com a igualdade em todos os sentidos: no governo, nas estruturas, na liturgia, na teologia... Lembremos que o termo católico quer dizer universal. Para que nossa Igreja seja, de fato, católica, precisamos nos abrir a todos os povos, para que todas as pessoas possam sentir-se em casa, na nossa Igreja. Isso quer dizer: superarmos as barreiras de raça, cor, riqueza e cultura, que ainda existem em nossa sociedade, para sermos fiéis a Cristo e ao seu Evangelho.
     Esta boa notícia acompanhe a todos os pais, neste dia, que experimentem esta acolhida divina e possam manifestar a todos a grande bondade e misericórdia de Deus.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEMANA INTERATIVA DA FAMÍLIA 2011

Semana Nacional da Família 2011 ressalta a “Família, Pessoa e Sociedade ”

Dos dias 14 a 20 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.

Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade”.

Segundo dom Petrini, a Semana Naciona da Família deve ser celebrada como uma festa. “Quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar”, destacou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini.

“O papa bento XVI destacou a importância da família para a edificação da sociedade e seu bem-estar e exortou a todos os cristãos a confiar em Deus como aquele que concede todos os bens e sustenta as famílias no seu cotidiano. Uma sociedade sólida nasce, certamente, do compromisso de todos os seus membros, mas tem necessidade da bênção e do suporte de Deus que, infelizmente, é frequentemente excluído e ignorado.

Semana Interativa da Família 2011 de 17 a 20 agosto

Em nossa Paróquia a Pastoral Familiar e as Capelas prepararam encontros especiais para as famílias, que acontecerão sempre às 20:00 horas, na Matriz e em todas as Capelas, onde serão compartilhado os temas :

17/08 A pessoa é feliz na comunhão;

18/08 A família cria sociedade nova ;

19/08 A família cria solidariedade;

No dia 20/08 a festa de encerramento com a Missa paroquial e benção das famílias – na Matriz N Sra. Aparecida.

Participe e traga a sua Família!