segunda-feira, 27 de junho de 2011

ENCONTRO PAIS DAS CRIANÇAS CATEQUESE

Convidamos aos Pais com filhos na Catequese e toda a Comunidade da Matriz Nossa Senhora Aparecida e as Capelas a participar no dia 30 de Junho(próxima quinta feira), às 20 horas, do encontro de evangelização que acontecerá na Matriz e nas Capelas.

Pastoral de Catequese e Pastoral Familiar

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A FESTA FOI LINDA...

Após a Missa Solene de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira no Paço Municipal, por onde passávamos, este era o comentário geral: "Nossa, a festa foi linda!".
E foi mesmo... A Missa solene de Corpus Christi contou com uma participação ainda maior que a do ano passado, quase 1000 pessoas (isso mesmo!) participaram deste momento sublime. A comunidade reunida veio em massa para ouvir a Palavra, elevar a Deus a sua ação de graças, partir o Pão e adorar a Cristo presente na Eucaristia. 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FESTA DE CORPUS CHRISTI

“ Pão do Céu para a vida do Mundo”...

Missa dia 23 de junho – Quinta-feira
Às 09h00

No Parque JB Maciel – Paço da Prefeitura


Depois, Procissão até a Igreja do Cocaia
e Benção do Santíssimo
Venha Celebrar Conosco!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Leitura Orante da Festa da Santíssima Trindade

       Na comunidade Santa Edwiges, há algum tempo fazemos a Leitura Orante da Bíblia na reunião da Liturgia. Preparando a celebração da Santíssima Trindade, tivemos várias luzes na meditação da Palavra, e queremos partilhar com vocês.

Show de Música no Centro Diocesano

A Escola Diocesana de Música (EDM) promove este sábado um Show com o GRUPO ORIGENS E CONVIDADOS, dia 18 de junho às 20hs. Formado em sua maioria por professores da EDM,  o grupo se dedica desde 2001 à pesquisa, interpretação e resgate de compositores brasileiros do séc XX e na interpretação de músicas inéditas.
Adquira seu ingresso por R$ 7,00  e ajude a construir o novo espaço da EDM!
Maiores informações: 2479 4135

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jornadas Mundiais dos Jovens - Veja como foram

Acontecerá em Madrid, Espanha, de 16 a 21 de agosto, a Jornada Mundial da Juventude. De nossa Paróquia, os jovens que vão nos representar serão: Dionísio (Capela S. José), Diogo (JM), Fernando (Capela S Judas), Stefano (PJ) e o seminarista Anderson.


Clique aqui e veja mais sobre a história das jornadas mundiais da juventude

domingo, 12 de junho de 2011

3ª PEREGRINAÇÃO NACIONAL DA FAMÍLIA EM APARECIDA




Através da realização da Pastoral Familiar, com o tema: "Família, Pessoa e Sociedade", aconteceu nos dias 28 e 29 de maio 2011 a 3ª Peregrinação Nacional da Família em Aparecida. Segundo o assessor da Comissão da CNBB, Padre Luiz Antônio Bento, é a ocasião para o povo brasileiro demonstrar "que é na família onde se dá e se recebe ternura, carinho, apreço, segurança, generosidade e amor".
Nossa Paróquia foi representada por diversos paroquianos, com o acompanhamento da coordenação da Pastoral Familiar. Conforme relato do casal Castilio e Maura, foi uma experiência gratificante de Fé, onde muitas Dioceses do Brasil estavam presentes, uma oportunidade de integração das famílias brasileiras.
Agradecemos a todos que participaram da peregrinação da Família à casa da Mãe Aparecida, que Ela interceda e abençoe a todos em suas necessidades.
Pastoral Familiar

sábado, 11 de junho de 2011

O Milagre de Pentecostes



          Vivemos no Tempo Pascal 50 dias de encontro com o Cristo Ressuscitado. Encontramos o Senhor com Maria Madalena, Pedro e João junto ao túmulo vazio; com Tomé e a comunidade; com os discípulos de Emaús no caminho... Ele mesmo é O Caminho, O Bom Pastor. Ele prometeu o Espírito Santo, para permanecer sempre conosco. 
          Na Festa de Pentecostes vemos um grande milagre acontecer. Jesus cumpre sua promessa e vem ao encontro dos medrosos discípulos,  espalhando confiança, paz e alegria. Sopra sobre eles e lhes dá os dons do Espírito, para que reconciliem as pessoas entre si e com Deus. 

           Quando nos falta a saúde, o trabalho, a esperança, buscamos milagres... e os milagres acontecem quando nos abrimos para a presença do Senhor Ressuscitado. Ele vem a nós, não por nosso merecimento, mas porque nos ama exageradamente... O encontro com Cristo e a fé no amor de Deus faz os discípulos tornar-se missionários corajosos. Que este Pentecostes nos ajude a olhar o mundo com os olhos de Deus, e a espalhar sua compaixão e graça onde estivermos!